segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O Mau Gosto dos Outros: Algarve


O Algarve é para mim um mistério. O Algarve é sujo. O Algarve é feio. O Algarve está cheio de prédios que constituem, um por um, gravíssimos atentados à arquitectura e, tomados em conjunto, em crimes contra as mais básicas noções de urbanismo. O Algarve está cheio de turistas, sobretudo espanhóis. O Algarve não tem nada para fazer senão ir à praia, apanhar sol na praia, jogar à bola na praia, nadar na praia, secar na praia. E mesmo a praia não é nada de especial. A comida no Algarve é má; o serviço é pior. Espera-se uma eternidade para comer uma porcaria qualquer e depois apresentam-nos uma conta que até parece que estivemos a comer comida de gente. No Algarve leva-se com guarda-sóis na testa. O Algarve é talvez o pior destino turístico em Portugal. E, no entanto, chegando Julho e Agosto, pululam por lá turistas aos magotes, como baratas em cima do esterco. Alguém me consegue desvendar este mistério?

P.S. : E não me venham falar da temperatura da água... A água quente é para mariquinhas!

P.S. 2 : E além disso é mentira, que a água hoje estava gelada!

P.S. 3 : Sejamos justos: há algumas paisagens interessantes; mas, por cada paisagem que vale a pena ser vista e devidamente apreciada, há pelo menos 15 que me fazem lamentar não ser ainda mais míope...

1 outras Irrelevâncias:

Musicologo disse...

Bora então não fazer nada antes para o Alto Douro? Lindas paisagens, rios límpidos, comida da vovó, gajos giros da montanha, weee !